Através de Indicação apresentada durante a sessão plenária desta terça-feira (12-09), o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB), está solicitando a viabilização de recursos federais para a revitalização dos parques turísticos e áreas de lazer localizados no município de Dourados. A reivindicação foi endereçada ao deputado federal Geraldo Resende e ao senador Nelson Trad Filho (Nelsinho Trad).
“Recebemos este pleito do vereador Laudir Munaretto por intermédio do Ofício nº 414/2023 encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados, que encaminha a Indicação nº 1241/2023 de autoria do presidente do Legislativo de Dourados, apontando a necessidade da revitalização dos parques públicos e áreas de lazer localizados em diversos pontos da cidade. Esta solicitação nasce do clamor dos moradores desta municipalidade, que recorrentemente procuram os presidentes de seus respectivos bairros e buscam a intervenção do vereador para que seja possível interceder em favor de suas reivindicações”, explicou Renato Câmara.
Os parques de Dourados, historicamente, têm sido espaços de grande valor para o lazer, o entretenimento e a convivência comunitária. Contudo, desde o início da pandemia em 2020, e após mais de um ano com suas atividades interrompidas, a situação desses espaços tem sido de notório abandono, carecendo de iniciativas efetivas por parte do poder público para sua recuperação e manutenção.
Em julho do ano passado, a Prefeitura chegou a emitir um decreto autorizando a reabertura dos parques, contudo, a marcante degradação e o consequente abandono dessas áreas afastaram a população, que deseja usufruir destes locais com segurança e qualidade. “Destacamos como exemplo, o cenário desolador dos Parques CEPER do BNH I, II e III Plano, Parque Ambiental Rego D’Água e Arnulpho Fioravante, este último que, em tempos recentes, foi um destacado polo de entretenimento, lazer e turismo da cidade”, observou o deputado em suas justificativas.
Diante desta realidade, o deputado douradense reforçou sua reivindicação mencionando a urgência na viabilização de recursos para que seja possível promover a tão necessária revitalização desses espaços. “Nossa Indicação visa resgatar todos estes locais como pontos de encontro, lazer e bem-estar para nossos jovens, famílias e visitantes. A reforma geral com a revitalização, readequação e cuidados com os parques de Dourados resgatará estes locais como cartões de visitas do município não só beneficiando diretamente os moradores, mas, sobretudo, fomentará o turismo local, as atividades de lazer, esportivas e turismo de contemplação, fortalecendo também a economia e a imagem de Dourados”, destaca Renato Câmara ao defender a viabilização dos recursos para as revitalizações solicitadas.
Últimas Notícias
Prefeito e vereadores de Sete Quedas recebem técnicos para discutir revitalização de centro esportivo.
O prefeito Francisco Piroli, acompanhado de vereadores e representantes municipais, recebeu nesta semana técnicos da FUNDESPORTE para uma visita técnica...
Pesquisa divulgada mostra Tico e Rone na liderança em Guia Lopes da Laguna
Uma pesquisa realizada em Guia Lopes da Laguna pelo Instituto London, registrada no TSE sob o número MS-08612/2024 foi publicada...
Educação de Sete Quedas comemora avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
A cidade de Sete Quedas, no extremo sul de Mato Grosso do Sul melhorou seu resultado na educação municipal conforme...
Sete Quedas Destaca-se como uma das Melhores Administrações de MS
Um levantamento baseado em dados do Tesouro Nacional colocou Sete Quedas entre as melhores administrações municipais do Mato Grosso do...
Em Sete Quedas, PSDB marca convenção para confirmar o nome de Dr Erlon
No próximo sábado, 3 de agosto, o PDSB de Sete Quedas realizará sua convenção municipal para confirmar o nome de...
Confronto e Perseguição: Polícia Militar de Sete Quedas Recupera Veículo Roubado.
Sete Quedas, 20 de julho de 2024 — Na tarde de ontem, por volta das 16h20, a 3ª Companhia Independente...