O CONISUL (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul do Mato Grosso do Sul) deu início nesta semana os Trabalhos de Levantamento de Curva de Nível para Proteção de Microbacias no Assentamento P.A Savana em Japorã com o objetivo de proteger as microbacias da região.

A iniciativa, que se insere no âmbito do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) visa à proteção e restauração de áreas críticas das microbacias, essenciais para a preservação dos recursos hídricos e a manutenção do equilíbrio ecológico.

O levantamento de curva de nível é uma técnica reconhecida internacionalmente por sua eficácia na conservação do solo e na prevenção de erosões, contribuindo para o aumento da fertilidade do solo e a recarga dos aquíferos subterrâneos. Além disso, o projeto prevê a restauração de áreas degradadas, a revegetação de margens de rios e córregos, e a conscientização da comunidade local sobre a importância da preservação ambiental.

O presidente do CONISUL, Francisco Piroli, destacou a importância dessa parceria para a região: “Estamos unindo esforços com o Governo do Estado e a Itaipu Binacional para proteger nossas microbacias, que são verdadeiras fontes de vida. Com o levantamento de curva de nível e a restauração das áreas degradadas, estamos promovendo um ambiente mais saudável e sustentável para as futuras gerações.”

ASSECOM- Consórcio CONISUL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Encontro Promove Conversa e Troca de Ideias sobre o Transtorno do Espectro Autista.
Next post Recapeamento asfáltico de Eldorado a Amambai (MS-295) é solicitado por Renato Câmara ao Governo do Estado