Mais uma Indicação voltada ao atendimento do setor produtivo foi apresentada hoje (22-08) pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), o Deputado do Agro, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). “Estamos solicitando a doação de sementes de feijão, milho, ramas de mandioca e batata para o apoio e fortalecimento da produção das pequenas propriedades rurais do município de Porto Murtinho”, anuncia o vice-presidente da ALEMS.

 

A reivindicação feita através de Indicação foi direcionada ao Diretor-Presidente da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul), Washington Willeman de Souza. “Esta é uma demanda que recebemos da vereadora de Porto Murtinho, Maria Donizete dos Santos, sendo um pleito encaminhado pela Câmara Municipal através do Ofício nº 259/2023/GAB/MDB e, sobretudo, representa um pedido da população”, argumenta Renato Câmara.

 

“A doação de sementes de feijão, milho, ramas de mandioca e batata garantirá apoio e incentivo ao fortalecimento da produção às pequenas propriedades rurais de Porto Murtinho, tendo amplo alcance econômico e social, pois, a chamada agricultura familiar é de vital importância para o sustento de muitas famílias murtinhenses e para e desenvolvimento socioeconômico local. A disponibilização de sementes e ramas de qualidade é um fator preponderante para garantir uma produção abundante e de qualidade, que atenda tanto

às necessidades de subsistência quanto à geração de renda através da venda dos excedentes”.

 

“Reforçamos que as doações desses insumos agrícolas resultarão em benefícios significativos na melhoria da produtividade, na qualidade da produção agrícola e na segurança alimentar, portanto, além de geração de renda promoverá o bem-estar das famílias envolvidas na agricultura familiar. Enfim, o atendimento da presente demanda trará benefícios diretos e indiretos para o município, através do fortalecimento da produção local e da valorização dos produtores de pequenas áreas rurais de Porto Murtinho”, destaca Renato Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Renato Câmara pede à Procuradoria de Justiça de MS a designação de um promotor titular para Sete Quedas
Next post Sete Quedas, sediou etapa da Copa Conesul de Vôlei 2023.