Indicação apresentada ao Governador Eduardo Riedel atende pleito do vereador Laudir Munaretto e reclamações de moradores do bairro

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB), está encampando mais uma luta em seu mandato e, desta vez, pela pavimentação asfáltica de ruas do bairro Altos do Indaiá, situadas na região Oeste da cidade de Dourados.

“Demos o segundo passo, apresentando na Assembleia uma Indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Helio Peluffo Filho e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores. Estamos solicitando a viabilização de recursos através de realização de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Dourados que garantam a realização de obras de pavimentação asfáltica no Altos do Indaiá”, informa Renato Câmara.

“Este pleito, nós recebemos da Câmara Municipal de Dourados, por meio do Ofício nº 288/2023, com cópia da Indicação nº 863/2023 de autoria do vereador Laudir Munaretto. Portanto, o primeiro passo foi do vereador Laudir que identificou a demanda e, atendendo aos pedidos das famílias que residem no Altos do Indaiá, solicita que o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Dourados estabeleçam parceria visando à execução desta importantíssima melhoria”, acrescentou o deputado.

De acordo com a Indicação endereçada ao Governo do Estado, as obras de pavimentação asfáltica deverão ser realizadas na rua Joaquim Luiz Azambuja (entre a Rua Ivo Alves Rocha e Avenida Indaiá); rua Waldemar Lourenço Pereira da Luz (entre a rua Luiz Azambuja e Shohei Fujinaka); rua Takeo Takimoto (entre a Rua Waldemar Lourenço da Luz e a Rua Joaquim Luiz Azambuja); e rua Kesayoshi Anzi (entre a Rua Waldemar Lourenço da Luz e a Rua Joaquim Luiz Azambuja).

“Os moradores e usuários das vias públicas do bairro Altos do Indaiá enfrentam diariamente a precariedade do trânsito, devido à falta de asfalto e às péssimas condições das ruas. Essa situação tem gerado inúmeros transtornos, como dificuldades de locomoção, danos aos veículos, poeira em dias normais e lama em épocas de chuva. Além disso, as condições precárias das ruas têm impactado negativamente o comércio local, prejudicando o desenvolvimento econômico da região”.

“Para sanar todos estes problemas somente com a pavimentação das citadas vias. O asfalto tem longo alcance social, não significa custos, mas, investimentos, pois, com menos poeira contribuirá com a saúde dos moradores, proporcionará melhoria na qualidade de vida das famílias e ainda promoverá a valorização dos imóveis. Por isso, entramos nesta luta e reivindicamos a benfeitoria ao governo do Estado e ao Município numa parceria em prol da população e pelo desenvolvimento de Dourados”, destacou o deputado Renato Câmara.

O vice-presidente da ALEMS, ao finalizar suas justificativas, fez questão de pontuar que a gestão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem se consolidado como gestão municipalista, reconhecendo a importância da parceria e cooperação entre o Estado e os municípios. “A concretização da parceria solicitada para as obras de pavimentação asfáltica no bairro Altos do Indaiá, representa um exemplo concreto do compromisso em promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida da população, por meio do atendimento das demandas municipais”, finalizou Renato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Frente Parlamentar da Avicultura dá posse a integrantes e representa setor com alto potencial econômico.
Next post Renato Câmara reivindica internet para Superintendências Regionais do INCRA.