Devido aos desgastes significativos de duas pontes de madeiras, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao Governo do Estado a construção de pontes de concreto, sobre o Córrego da Jura, perto da Fazenda Ajuda, e sobre o Córrego Mimozinho, situados na Rodovia MS-338 (Ramez Tebet), no município de Santa Rita do Pardo. 

 

O pedido do vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS foi endereçado ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Estamos atendendo um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo, a pedido do vereador Cleudenide Ferreira de Freitas (Nide), e que representa uma reivindicação da população santa-ritense”, afirma Renato Câmara.

 

Ele aponta que as substituições de duas pontes de madeira por pontes de concreto armado garantirão maior segurança e durabilidade, além de reduzir o risco de acidentes. “Atualmente, as pontes sobre os córregos da Jura e Mimozinho estão bastantes desgastadas pelo tempo e deteriorados em função do fluxo intenso de caminhões utilizados no escoamento de produção. Essas pontes são importantes vias de acesso para as comunidades rurais localizadas às margens dos rios Jura e Mimozinho. As manutenções feitas anteriormente sanaram o problema temporariamente. Para solucionar o problema em definitivo, é que apresentamos a Indicação de construção das pontes de concreto, mais resistente às intempéries e ao tráfego pesado e requer menos manutenção do que a madeira”, defende o parlamentar.

 

A substituição das pontes de madeira por pontes de concreto armado representará um investimento significativo para o município de Santa Rita do Pardo e região. “Será um custo que se pagará com o tempo, em termos de segurança e economia de recursos. Aliás, este tem sido o posicionamento da administração estadual, de realizar investimentos em infraestrutura viária, mas, com melhor aproveitamento possível dos recursos públicos”, acrescentou Renato em suas justificativas.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Para garantir tráfego seguro, Renato Câmara pede o recapeamento da MS-379 de Laguna Carapã até a BR-463
Next post Renato Câmara solicita a perfuração de poço artesiano para o Hospital e Maternidade de Novo Horizonte do Sul