Nesta terça-feira (04-06), a partir das 8h, cumprindo proposição do deputado Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, está programado o “Leite da Manhã”. Deputados estaduais e representantes da cadeia produtiva do leite se reunirão na sala de reuniões da presidência da ALEMS, para degustar o leite e abrir as atividades do II Seminário Estadual do Leite que acontecerá a partir das 13h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

O deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar do Leite da ALEMS reforça o convite para a participação de todos. “Este é o fórum onde vamos dirimir e, sobretudo, desmistificar questões relativas ao consumo do leite, provando que é um dos alimentos mais saudáveis para o consumo humano, seja para bebês, crianças, jovens , adultos e idosos. Ao mesmo tempo, teremos a oportunidade de apresentar as iniciativas e lutas da Frente do Leite que, apoiam, incentivam e buscam soluções para o desenvolvimento da atividade produtiva e industrial”, afirma o parlamentar.

Também participarão do Seminário lideranças políticas dos municípios de diversas regiões do Estado, produtores, industriais, acadêmicos das universidade públicas e privadas, técnicos e especialistas em nutrição. Mais uma vez, o evento está sendo realizado através de parceria com a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). Para fazer a inscrição e participar do evento os interessados poderão confirmar participação, para isso, clique aqui.

A programação do II Seminário Estadual do Leite definiu como tema central das palestras os “Mitos e verdades”, com a participação de renomados palestrantes. Confira:

13h – Credenciamento; 

13h30 – Mesa de Abertura 

14h – 1ª Palestra: Diferença sobre alergia ao leite e intolerância à lactose: Aspectos clínicos, gravidade e segmento do paciente, com exposições da Dra. Stella Arruda Miranda – Médica Pediatra, Alergista e Imunologista pela Associação Brasileira de Alergia (Asbai), professora do curso de medicina da Uniderp e atual Presidente da Asbai – Regional MS.

A Coordenação de mesa estará a cargo do produtor de leite e profissional de Marketing, Ronan Salgueiro – Presidente da ABRALEITE;                                                                                    

14h30 – 2ª Palestra: Leite sob lupa, desmistificando mitos e verdades, apresentação de Tereza Cristina Abranches, Nutricionista ASMAN – Associação Sul-Mato-Grossense de Nutricionistas.

Coordenação de mesa: Médica Veterinária Paula Laryssa Souza Pereira – Analista de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR /MS;

15h – 3ª Palestra: Mitos e Verdades sobre o leite com o Dr. Leonardo Aydos, Nutricionista e Doutor em Saúde pela UFMS.

A Coordenação de mesa ficará sob a responsabilidade do médico veterinário Paulo Fernando Pereira Barbosa, Presidente da Silems – Sindicato das Indústrias e Laticínios de Mato Grosso do Sul;

15h30 – Mesa Redonda: Moderador: Profª Dra. Camila Soares Cunha – UFMS, tendo como participantes: Dr. Leonardo Pereira Alves – Perito Médico, Dra. Stella Arruda Miranda – Médica, Alergista e Imunologista, Tereza Cristina Abranches – Nutricionista ASMAN, Dr. Leonardo Aydos – Nutricionista, Ronan Salgueiro – Diretor da Abraleite, Rogério Thomitão Beretta – Secretário Executivo da Semadesc, e o deputado estadual Renato Câmara.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Presidente do CONISUL Acompanha os Trabalhos do Consórcio no Município de Amambai.
Next post Com mais de 180 mil peças arrecadadas, campanha Seu Abraço Aquece inicia entrega de doações