Visando garantir infraestrutura necessária às ações de combate às queimadas urbanas em Dourados, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB), está solicitando a viabilização de recursos para a aquisição de caminhões-pipa que serão utilizados nas demandas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Dourados.

 

A Indicação apresentada e aprovada simbolicamente em sessão plenária da ALEMS foi endereçada ao Deputado Federal Geraldo Resende e ao Senador Nelson Trad Filho (Nelsinho Trad). “Este é um pleito que recebemos do vereador Olavo Sul, através de Ofício da Câmara Municipal de Dourados e representa um pedido da população que solicita estes caminhões-pipa para os atendimentos a serem feitos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos nos combates às queimadas urbanas”, informa Renato Câmara.

 

O deputado destaca a premente necessidade de se fortalecer e otimizar o atendimento à comunidade, especialmente durante os períodos de estiagem, onde se verifica um aumento considerável no número de queimadas urbanas em Dourados. “Já se encontra firmado um Termo de Cooperação entre o Município de Dourados e o Corpo de Bombeiros, que estabelece a responsabilidade da Prefeitura em prestar suporte à referida corporação nas ocorrências relacionadas às queimadas. Entretanto, a realidade enfrentada nos mostra que o suporte atualmente disponibilizado, que consiste em apenas dois caminhões, é insatisfatório”, justifica.

 

Foto: ASSECOM/Dourados

“Estes veículos, além de ultrapassados, enfrentam frequentes problemas mecânicos que comprometem a agilidade e eficácia das ações de combate. A Prefeitura de Dourados, infelizmente, tem registrado uma média de 15 ocorrências mensais, concentrando-se sobretudo entre os meses de maio a setembro. A aquisição de novos caminhões-pipa não apenas proporcionará um aumento na capacidade de resposta frente a essas adversidades, mas, também reafirmará o compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de seus cidadãos douradenses. As queimadas urbanas representam um problema sério que afeta não apenas o ambiente, mas também a saúde da população e a qualidade de vida em nossas cidades”, finaliza o deputado de Dourados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Renato Câmara luta pela revitalização da poliesportiva da Escola Municipal Franklin Azambuja, de Dourados
Next post Renato Câmara homenageia agrônomos com Moção de Congratulações durante o 36º TEIA