Em uma reunião realizada na tarde de segunda-feira, 15 de janeiro no município de Amambai, os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL) se reuniram para debater uma série de assuntos estratégicos que impactarão positivamente suas comunidades nos próximos anos.

Um dos pontos de destaque foi a respeito dos convênios com a Itaipu Binacional. Entre os projetos debatidos, destacam-se a implementação de uma usina fotovoltaica nos municípios e a destinação de recursos para implementação das UVR (Unidade de Valorização de Resíduos). Essas iniciativas visam não apenas a geração de energia limpa, mas também o estímulo à sustentabilidade e a criação de oportunidades econômicas locais.

Outro tema abordado durante a reunião foi a aquisição de um caminhão perfuratriz, equipamento essencial para o desenvolvimento de obras de infraestrutura na região. Os prefeitos discutiram as especificações técnicas necessárias e delinearam estratégias para otimizar a utilização desse recurso, visando a acelerar projetos de perfuração em diferentes localidades.

A infraestrutura das estradas rurais também ocupou espaço na pauta, com a apresentação de projetos executivos para a adequação de estradas. Além disso, foi discutido o levantamento de curva de nível, uma ação fundamental para o planejamento territorial e controle de enchentes.

Ao final da reunião, o Presidente do consórcio Francisco Piroli, expressou otimismo em relação aos resultados alcançados e destacou a importância da cooperação intermunicipal para superar desafios comuns. “Essa união estratégica, exemplificada pelos debates e acordos firmados no encontro, sinaliza um futuro promissor para a Região Sul, marcado pelo progresso sustentável e pela melhoria da qualidade de vida para seus habitantes”.

Destacamos a presença dos Prefeitos de Aral Moreira Alexandrino Arevalo Garcia, de Tacuru Rogério Torquetti, de Juti Gilson Cruz, de Itaquirai Thalles Henrique Tomazelli, de Paranhos Donizete Viaro, Amambai Edinaldo Luiz Bandeira.

ASSECOM- Consórcio CONISUL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida em Mato Grosso do Sul
Next post Governo de Mato Grosso do Sul anuncia R$ 966 milhões para infraestrutura urbana em 2024